quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Caso Renan: Confusão no Senado

Antes do início da sessão, na entrada do plenário do Senado, jornalistas se espremiam para falar com os parlamentares. Um grupo de deputados tentou entrar no plenário do Senado e no empurra-empurra, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) acabou se desentendendo com um segurança da Casa e trocou socos com ele.

Segundo Jungmann, a deputada Luciana Genro (Psol-RS) levou um ponta-pé na perna, que provocou sangramento. Ele exige uma investigação do episódio. "Não é possível que um deputado não possa assistir a uma sessão do Senado", afirmou Jungamann revoltado.

"Nem na ditadura tivemos episódio como esse", argumentou. O parlamentar afirmou que foi autorizado pelo presidente em exercício para participar da sessão, mas os seguranças não permitiram. O deputado também afirmou que solicitará cópia das fitas que mostram a confusão e entrará com ação no Ministério Público.

Durante a confusão, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) errou o alvo e acabou dando um soco no senador Tião Viana. “Já está tudo bem. Ele me deu um beijo”, disse Tião.

Fonte: Congressoemfoco

Nenhum comentário: