quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Dnit removerá placas das vias de domínio do órgão

Na tarde de ontem, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), José Narcélio Marques de Sousa, anunciou algumas ações que devem ser executadas pelo Departamento a partir do próximo dia 27. Essas ações referem-se à retirada de materiais como anúncios, faixas, propagandas, outdoors e placas das faixas de domínio do Dnit.

De acordo com o superintendente, a atividade vem atender a uma orientação do Ministério Público Federal, que cobra providências para desocupação das referidas áreas. O objetivo da ação é eliminar a poluição visual da malha ferroviária, que tem se propagado cada vez mais rápido e atrapalhado os motoristas que transitam nesses locais. Ele informa que essa retirada deveria ser feita pelas pessoas responsáveis pela colocação dos materiais e que se não for feita até lá, o Departamento irá arrancá-las e não será responsável por qualquer estrago causado aos materiais.

Além das placas o Dnit pretende promover a retirada de algumas ocupações ilegais, realizadas pelos sem-terra, das faixas de domínio. José Narcelio informa que a medida se baseia em uma orientação da Justiça.

Em relação à situação das vias, o superintendente afirma: "A malha rodoviária federal no Oeste nunca esteve tão boa". Já foram realizadas obras de recuperação em algumas rodovias e outras obras estão previstas para serem concluídas até o fim de outubro.

Já no que se refere ao projeto de municipalização do trânsito, que deve ser entregue nos próximos dias, o representante do Dnit vê com bons olhos a questão. Segundo ele, a iniciativa já foi realizada em Natal e a tendência é que outras localidades façam o mesmo. "Acho perfeitamente viável", finaliza José Narcélio.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: