quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Comandante da Polícia rebate acusações de Mary Regina

Rebatendo as acusações do Sargento Mary Regina, expulsa na tarde da última quarta-feira da Polícia Militar, o comandante-geral da PM, Coronel Marondes, rebateu as acusações dadas por Regina em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta. Marcondes explicou que ``o estelionato não existe, mas houve a comprovação da dívida feita e não resgatada''. Isso, segundo coronel Marcondes, é um comportamento incoveniente ao policial militar. ``Tenho provas que a dívida é dela. Tomei conhecimento deste fato por meio da imprensa'', declarou.

Ele disse que a decisão foi administrativa e que ``qualquer Conselho é instaurado para apurar o comportamento do militar''. O oficial informou que em dois anos e sete meses à frente do comando da PM, já foram expulsos 21 policiais.

Coronel Marcondes informou que ``existe um IPM (Inquérito Policial Militar) com relação ao movimento grevista e outro por indução ao motim, que já está na Justiça''. Isso contra sargento Regina. O comandante acrescentou que ``ela (Regina) responde por crime de imprensa por inverdades divulgadas na imprensa e outro conselho por indução à paralisação. ``Há também o IPM que já está na auditoria militar por motim'', disse.

Nos dados do coronel, sargento Regina responde a três processos na justiça comum, um conselho de disciplina e uma auditoria militar. ``Ela tem todo direito ao Conselho por ter mais de dez anos de serviço.

Ele explicou que ``ontem (quarta-feira) foi a decisão do Conselho e hoje (ontem) é a exclusão''. O coronel disse que nïo foi proposital o fato de publicar o Boletim Geral nº 173, que trata da expulsão, no dia do aniversário de sargento Regina. ``Não sabia disso. Tanto que se soubesse teria mudado a data da publicação'', garantiu.

Quanto a declaração de sargento Regina afirmando que o tem como um inimigo, coronel Marcondes disse que ``posso até ter (inimigos), mas não os conheço''.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: