quinta-feira, 13 de setembro de 2007

'Deus sabe quem são os verdadeiros bandidos', diz Mary Regina

“Hoje já me considero uma pessoa civil”. As palavras da sargento Mary Regina ditas durante uma coletiva remetem à sua expulsão dos quadros da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Regina disse que “pode exercer a cidadania depois de 17 anos `castrada' (em referência ao período em que esteve na Corporação)”. “Agora posso `rasgar o véu' e fazer meu desabafo”, comentou.

Ela disse que ficou “extremamente chocada porque não esperava isso por parte do coronel Marcondes (comandante da PM). Segundo ela, o governo do Estado dever se envergonhar se mantiver ele (Marcondes) no Comando da Polícia Militar. Tenho um inimigo e o nome dele ‚ Marcondes Rodrigues Pinheiro'', revelou Mary Regina, que ainda fez uma ressalva: “Qualquer coisa que me acontecer, atribuo a ele”.

Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da PM, “(..) a processada foi formalmente acusada de haver, em novembro de 2005, contraído empréstimo pessoal no valor de R$ 15 mil, dando como garantia seis cheques no valor de R$ 2.250 cada, (...) consta ainda, que os referidos cheques não foram resgatados, nem tampouco o pagamento foi efetuado”.

A advogada Kátia Nunes, que faz a defesa de sargento Regina, disse que o “Conselho de Disciplina não entendeu pela expulsão dela da Corporação”. Ela disse que os “cheques não estavam sem fundos” e informou que “a Portaria foi instaurada em dezembro de 2005 e os cheques apareceram em maio deste ano”.

Kátia garantiu que será instaurado um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça por considerar a expulsão um “ato abusivo”. ²Regina frisou que não vai deixar a presidência da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM. “O Estatuto me garante o mandato até o próximo ano”, disse. Ela declarou que “não vai deixar de lutar pela família da PM”. “Ele (Marcondes) sabe que essa voz não vai se calar”, afirmou.

O sargento garantiu que à frente da Associação vai continuar fazendo cobranças que considera pertinentes. Ela agradeceu a solidariedade prestada por alguns oficiais da PM logo que souberam de sua expulsão.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: