sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Comperve promove novo debate sobre o Processo Seletivo Vocacionado

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará no próximo dia 12 uma nova discussão sobre o seminário "PSV em Debate: um estudo sobre o vestibular da Uern". O evento é realizado por meio da Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) e será promovido das 8h às 12h no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

Diretores de faculdades, chefes de Departamentos e professores da Uern participarão do seminário. Na ocasião vai ser apresentado o relatório de dados estatísticos referentes ao PSV, com os dados colhidos com estudantes que estão concluindo o ensino médio e estudantes do 2º e 3º períodos da Universidade.

De acordo com o coordenador da Comperve, Francisco Valdomiro, o objetivo do novo seminário é debater o resultado da enquete com diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas e privadas da rede de ensino médio do Rio Grande do Norte. A partir do resultado dos seminários realizados será possível lançar uma nova proposta para o vestibular da Uern.

A pesquisa foi realizada em 55 escolas das redes pública e privada. Foram aplicados cerca de 2.700 questionários com os seus participantes para saber a opinião dos mesmos sobre o Processo Seletivo Vocacionado (PSV): cobrar todas as disciplinas no vestibular ou continuar a promover por específicas? Entre as cidades que participam do estudo estão Mossoró, Assu, Patu, Pau dos Ferros e Caicó.

Até o momento o processo de seleção para o ingresso de alunos na Uern é realizado por meio de provas específicas, isso é, de acordo com a área de interesse de cada estudante. São elas: Ciências Humanas I e II, Ciências Exatas e Biomédica.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: