sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Conselho de Ética pode analisar segunda representação contra Renan na próxima semana

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pode reunir-se entre terça (18) e quinta-feira (20) da próxima semana para analisar o segundo processo contra o presidente da do Senado,Renan Calheiros, por quebra de decoro parlamentar. O presidente do conselho, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), informou nesta sexta-feira (14), por meio de sua assessoria de imprensa, que assim que receber o parecer do relator, senador João Pedro (PT-AM), marcará a reunião do colegiado. Por sua vez, João Pedro garantiu que entregará seu relatório no início da semana.

-Vou passar o final de semana trabalhando no relatório e já avisei ao senador Quintanilha que pretendo entregá-lo no início da semana. Cabe, agora, a ele, marcar a reunião para terça, quarta ou quinta - afirmou João Pedro, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira.

O processo, originado de representação do PSOL e baseado em denúncias da revista Veja, investiga se Renan teria intercedido a favor da Schincariolpara quitar dívidas junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e à Receita Federal depois de a cervejaria ter pagado R$ 27 milhões por uma fábrica de refrigerantes de seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). Na matéria, a revista afirma que a fábrica estava prestes a fechar e não valia mais do que R$ 10 milhões.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: