sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Seminário da OAB discute a partir de hoje direito dos consumidores

A Comissão de Relação de Consumo da subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) promove hoje e amanhã no auditório do campus da UnP (Universidade Potiguar) o I Seminário Mossoroense das Relações de Consumo.

O evento, que está marcado para iniciar às 18h, tem o objetivo de conscientizar, informar e harmonizar as relações entre os consumidores e os fornecedores através da abordagem das principais divergências e infrações existentes nos diversos tipos de relações de consumo.

A palestra de abertura ficará por conta da advogada Cledina Maria Fernandes, professora da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

"O seminário pretende alertar os profissionais da área sobre os direitos da população enquanto consumidor", explica Talita Teles, membro da Comissão de Relação de Consumo.

A advogada acrescenta que o tema tem sido sempre recorrente em virtude do grande número de problemas gerados pela aquisição de produtos e de serviços que contenham vícios ocultos, defeituosos.

A Comissão da OAB-RN funciona como um articulador em defesa da população, recebendo denúncias ligadas a infrações contra os consumidores na tentativa de achar uma solução para o impasse.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: