sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Pedido de isenção para o vestibular vai até o dia 21

Segue aberto até o dia 21 deste mês o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo 2008.1 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Serão concedidas 600 (seiscentas) isenções. A taxa de inscrição normal é de R$ 65,00.

De acordo com o edital, as solicitações podem ser efetuadas somente no site www.ufersa.edu.br onde serão disponibilizados o formulário de inscrição e do perfil socioeconômico do candidato. Porém, o interessado obrigatoriamente deverá entregar, pessoalmente ou pelos correios, cópias dos documentos comprobatórios para a Comissão de Admissão de Discentes (CAD), localizado no prédio administrativo da Ufersa, BR-110, Km 47, Costa e Silva, CEP 59625-900 Mossoró-RN. Serão consideradas válidas apenas as correspondências postadas nos Correios até o dia 21 deste mês.

Segundo o edital da solicitação, não terão direito à isenção da taxa de inscrição: portadores de diploma de nível superior; alunos de instituição de ensino superior; candidatos que concluíram o ensino médio em escolas particulares; candidatos que farão vestibular por experiência; candidatos que não apresentarem o histórico escolar do ensino médio cursado em escola pública e a documentação pessoal exigida.

A divulgação da relação dos candidatos dispensados do pagamento da taxa de inscrição ocorrerá no site www.ufersa.edu.br a partir do dia 05 de outubro. Os contemplados com a taxa de isenção deverão efetuar a inscrição para o processo seletivo 2008.1 somente no site www.ufersa.edu.br no período de 08 de outubro a 1º de novembro. Não haverá revisão quanto ao indeferimento do pedido de isenção.

DOCUMENTOS - O interessado deve levar: Hstórico escolar de todo o ensino médio da rede pública ou declaração de que está cursando a última série do ensino médio em rede pública (anexar histórico dos 1º e 2º anos); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Cédula de Identidade (RG); Comprovante de renda familiar (exemplo: contracheque, Carteira de Trabalho, carnê de aposentado). Obs. (Não será aceito atestado de pobreza.). No caso de profissionais de atividade informal, autônoma e produtores rurais, apresentar declarações de renda média mensal; Declaração anual de isento 2006 ou 2007 dos candidatos e dos responsáveis, emitida pela Receita Federal através do site: http://www.receita.fazenda.gov.br. No caso de pais falecidos, Certidão de Óbito; Se casado, deverá apresentar comprovante de estado civil; Caso tenha dependentes, deverá apresentar documentos comprobatórios; Em caso de separação judicial, apresentar declaração dos pais e/ou do próprio candidato; Conta de energia elétrica (do último mês obrigatório); Certidões de Nascimento dos irmãos menores de 18 anos e, se maiores e estudantes, comprovante de matricula da universidade ou colégio.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: