sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cortejo encerra programa cultural da Festa da Liberdade

A Festa da Liberdade 2007 entra na reta final, com encerramento da temporada do Auto da Liberdade, neste sábado, 29, na Estação das Artes, e o Cortejo Cultural da Liberdade, domingo, 30, às 19h, na Avenida Alberto Maranhão, com desfile paramilitar, cultural e cívico. O Cortejo é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cidadania, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

A previsão da FMC é que seis mil pessoas participem do desfile. O Cortejo faz parte do programa da Festa da Liberdade 2007, em comemoração do pioneirismo de Mossoró na abolição da escravatura. No desfile paramilitar, a Polícia Militar, a Polícia de Trânsito, o Corpo de Bombeiros. No desfile cultural, grupos culturais, movimentos sociais, igrejas e outros segmentos organizados. No desfile cívico, 53 escolas municipais, estaduais e particulares, além de estabelecimentos de ensino de outras cidades, como Caicó, Campo Grande, Parnamirim e Upanema.

O Cortejo Cultural consta de 52 alas, sete carros alegóricos, seis alegorias múltiplas, com quatro mil pessoas, a última ala representando o Auto da Liberdade. O trecho da Avenida Alberto Maranhão onde vai passar o desfile do Cortejo da Liberdade, com iluminação especial, é sonorizado, com o samba-enredo enfocando a temática da liberdade, do século XVIII a esta data. A letra e arranjo do samba-enredo é de Cláudio Henrique, da Escola de Música de Mossoró, e intérprete, a cantora Natali Silva.

SHOWS - Sábado, 29, a Festa da Liberdade 2007 tem show da Jovem Guarda, o encontro dos grupos The Fevers, Renato e seus Blue Caps e Golden Boys. Domingo, 30, o encerramento é com Forró Sacode.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: