quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Empresário tem casa assaltada e quase é degolado

O empresário José Alcieudo de Morais, de 40 anos, bastante conhecido na região oeste do estado, está hospitalizado na UTI de um hospital em Pau dos Ferros e corre risco de morte. Ele sofreu vários cortes no pescoço, durante um assalto à sua residência, na noite de ontem (05) no centro de Pau dos Ferros, cidade situada a 417 Km de Natal. Os dois acusados do assalto foram presos, assumiram a autoria do crime e agoram vão responder por tentativa de latrocínio, que é quando se mata para roubar.

Alcieudo é dono de três lojas de artigos esportivos em São Miguel, Apodi e Pau dos Ferros. A casa em que ele reside fica em cima de sua loja no centro de Pau dos Ferros. Erilando era chapeiro de uma lanchonete que o empresário costumava frequentar e havia sido despedido há cerca de 15 dias. Ao praticar o assalto, ao lado de Gutemberg Feitosa Botelho, de 22 anos, natural de Imperatriz-MA, ele foi reconhecido pela vítima. Assustados, depois que fizeram um arrastão na casa e na loja, de onde levaram objetos pessoais, dois celulares, cerca de R$ 500 reais em dinheiro e uma bolsa cheia de perfumes e roupas, eles desferiram vários cortes no pescoço do empresário. Achando que a vítima tinha morrido, eles deixaram o local.

Momentos depois, segundo informações do delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, o vigia da rua notou uma luz acesa e resolveu ir ver do que se tratava. Ao chegar lá, se deparou com o empresário preso em cima da cama ensaguentado. Mesmo ferido, Alcieudo conseguiu dizer quem tinha praticado o delito. O vigia então acionou a polícia militar que saiu em diligência pela região. No meio da noite, os dois acusados foram encontrados numa festa dentro de uma residência. "Ao serem avisados da presença da polícia, eles fugiram pulando alguns muros, mas depois de uma perseguição, conseguimos prendê-los", disse o delegado.

Encaminhados a delegacia, eles inicialmente negaram a autoria do crime. "Somente nesta quinta pela manhã, após nós confrontarmos algumas informações, foi que eles confessaram o crime. O Erilando nos disse onde estava o material roubado e conseguimos recuperar tudo", explicou Inácio.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: