quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lula cobra lealdade de aliados para aprovação da CPMF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quinta-feira lealdade dos partidos aliados para garantir a aprovação da prorrogação da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011. Ele determinou aos líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso, que exijam fidelidade dos parlamentares que apóiam o Palácio do Planalto.

Lula transmitiu a ordem hoje durante reunião da coordenação política, realizada na manhã desta quinta-feira. Ele conversou com o ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, com os líderes do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e no Congresso, Rosena Sarney (PMDB-MA), além de representantes das legendas aliadas.

A Folha Online apurou que entre as orientações de Lula aos líderes está uma ordem bastante clara: é o momento de dar prioridade à votação da CPMF --cuja vigência termina no dia 31 de dezembro deste ano, daí a necessidade de aprovar a prorrogação da cobrança.

O presidente realizou a reunião de coordenação nesta quinta-feira porque ele viaja na semana que vem para Europa.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: