terça-feira, 11 de setembro de 2007

Garibaldi antecipa que vai pedir cassação de Renan

O senador Garibaldi Filho, do PMDB-RN, anunciou nesta terça-feira através de sua assessoria que votará pela cassação do Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na votação secreta desta quarta que definirá o destino do presidente do Senado acusado de quebra de decoro parlamentar. O potiguar fará o anúncio de forma oficial ainda hoje (11) no Congresso Nacional. De acordo com fontes, Garibaldi já teria até feito um contato telefônico com Renan, informando de sua decisão.

"Minha decisão está baseada nos fatos. Não é nada pessoal. Somos amigos, mas não posso fechar os olhos para uma denúncia desta. Estou vontando com a consciência tranquila", disse Garibaldi por meio de sua assessoria ao DN Online na tarde desta terça. A decisão do Senador bate de frente com a da bancada do partido, que está inclinada a votar a favor de Renan, ou seja, contra a cassação. "A minha decisão também já foi comunicada a bancada do partido", afiançou o potiguar.

Dos 19 senadores que compõem a bancada do PMDB no Congresso, até agora apenas Garibaldi manifestou seu voto. No entanto, acredita-se que o pernambucano Jarbas Vasconcelos, o gaúcho Pedro Simon, o piauiense Mão Santa e o senador do Amapá Gilvan Borges devam acompanhar o voto do potiguar.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: