segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Governadora defende que políticos sejam julgados pela Justiça

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), defendeu nesta segunda-feira, ao comentar a absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL) pelo plenário do Senado, que os políticos também sejam julgados pela Justiça.

"A classe política está em xeque hoje. Eu não sou senadora, não posso falar que votaria pela cassação [de Renan], seria oportunismo da minha parte. Mas é a Justiça que precisa julgar. É necessário acabar com a impunidade em todos os setores, pouca gente é punida neste país", disse a governadora ao participar de um almoço-debate do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), no hotel Renaissance, em São Paulo.

Wilma de Faria afirmou que as acusações contra o presidente do Senado são graves. "Talvez o meu comportamento como acusada seria de me afastar. As acusações são graves, mas não vou julgar. Quem deve julgar é a Justiça, e os julgamentos devem ser mais céleres."

A governadora defendeu ainda que toda a classe política coloque sua vida à disposição da população. "Os bons não podem temer, correr, este é o meu medo. A minha vida pública eu abro, sou transparente e só assim o povo continuará confiando. É necessário separar os maus dos bons."

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: