quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Heloísa Helena é conferencista no Seminário Novas Liberdades

A ex-senadora Heloisa Helena, presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), vem a Mossoró dia 19, para uma conferência no VII Seminário Novas Liberdades, que este ano aborda o tema “Onde Está Minha Liberdade?”, de 17 a 21, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
A prefeita Fafá Rosado admite que o tema do Seminário vai permitir maior flexibilidade ao evento, pela oportunidade de discussão de temas relacionados ao direito à vida, liberdade de expressão, mídia, bem-estar social, educação e violência. “Será um seminário muito mais próximo das questões que fazem parte do cotidiano da sociedade”.

“Será transitando em torno de temáticas dessa natureza que vamos atualizar a leitura do sentimento de liberdade com vistas a contribuir para o processo de orientação do cidadão em busca da sua liberdade plena”, explica a prefeita Fafá Rosado, acrescentando que o Seminário vai cumprir sua função social, qual seja, “preservar e difundir a pluralidade do sentimento de liberdade”.

Além de Heloisa Helena, um time de conferencistas de renome nacional está confirmado para o Seminário, como a jornalista Fátima Souza, da Rede Record de Televisão, autora do livro “PCC a Facção” e é um dos mais reconhecidos estudiosos sobre o crime organizado no Brasil.

A participação no Seminário Novas Liberdades é livre, conforme informação do secretário da Cidadania, Francisco Carlos, e os interessados devem se inscrever de 10 a 12, na Estação das Artes Elizeu Ventania, Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Faculdade Mater Christi e Universidade Potiguar (UnP).

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: