terça-feira, 18 de setembro de 2007

Heloísa Helena debate a cidadania no Seminário Novas Liberdades

O Seminário Novas Liberdades debate nesta quarta-feira, 19, a cidadania, dentro da atual conjuntura política do Brasil. Essa discussão será feita a partir da conferência da professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Heloisa Helena. Ela também é ex-senadora, além de fundadora e presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Heloisa Helena é uma das figuras mais populares e polêmicas da política brasileira. Ela foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT), mas acabou expulsa da legenda por divergir da política de reforma da Previdência Social, feita pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o secretário municipal da Cidadania, Francisco Carlos, a presença de Heloisa Helena reforça a proposta do Seminário Novas Liberdades, de ser um espaço plural, onde todas as correntes de pensamento e políticas tem a oportunidade de mostrar sua avaliação sobre temas que dizem respeito ao cotidiano da sociedade.

Francisco Carlos lembrou que Heloisa Helena também foi candidata a presidência da república, nas eleições do ano passado. Ela ficou em terceiro lugar, com pouco mais de oito milhões de votos, o que corresponde a 7,9% do eleitorado brasileiro. Foi a primeira vez que o Psol participou de um processo de votação.

SERVIÇO – A conferência de Heloisa Helena está marcada para as 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O tema oficial é “Conjuntura Nacional e Bem-Estar Social: Como Auferir a Cidadania Plena”.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: