terça-feira, 25 de setembro de 2007

Heloísa vê leitor crítico e cansado votando no Psol

Único partido a incluir todos os seus representantes no Congresso na seleção dos 41 parlamentares que melhor exercem o seu mandato em 2007, na avaliação feita por 188 jornalistas que cobrem o Legislativo, o Psol vem demonstrando nos últimos oito dias que também está de bem com o internauta.

Embora sua face mais conhecida não esteja mais no Parlamento, o partido presidido pela ex-senadora Heloísa Helena (AL) ocupa nada menos do que quatro das 12 primeiras colocações, na Câmara e no Senado, nesta segunda edição do Prêmio Congresso em Foco.

Na Câmara, Luciana Genro (Psol-RS) ocupa o segundo lugar, seguida por seus colegas Chico Alencar (Psol-RJ) e Ivan Valente (Psol-SP), em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Em seu primeiro ano de mandato, o senador José Nery (Psol- PA) aparece na sexta colocação, à frente de lideranças partidárias com muito mais tempo de casa.

Para Heloísa Helena, o leitor do Congresso em Foco é crítico e premia “a postura combativa e corajosa” dos parlamentares do Psol. “A sociedade reconheceu o compromisso, a independência e a coragem do Psol em defender os interesses mais belos e legítimos”, comenta. A ex-senadora, que ficou em quinto lugar na primeira edição do prêmio, no ano passado, acredita que o mérito pela boa votação não é do congressista, mas do partido.

A deputada Luciana Genro segue a mesma idéia. “Esse prêmio mostra o resultado de uma política geral do Psol, que tem como linha de frente a luta contra a corrupção e a impunidade”, declara.

Luciana ainda aponta uma outra característica fundamental para o sucesso de seu partido entre os internautas: a coerência. “Nós temos uma trajetória de coerência, coisa que está em falta na política atualmente”, explica. A deputada cita o exemplo da CPMF. “O PT que era contra está a favor. O PSDB que era a favor está contra. Nós mantivemos a nossa posição. A sociedade percebe isso”.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: