segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Homem é preso acusado de estuprar idosa de 75 anos em Angicos

O desempregado José Wagner Macário da Silva, o ``Vaguinho'', 18, foi preso na sexta-feira da semana passada sob acusação de ter estuprado uma aposentada de 75 anos na cidade de Angicos. Ele confirmou que manteve relações sexuais com a vítima, mas negou que tenha forçado ela.``Vaguinho'' contou que estava bebendo na casa da aposentada com ela e o filho dela. ``A gente começou a beber era umas 16h30 e só parou l pelas 3h'', lembra.

O acusado disse que é amigo do filho da vítima e que tinha sido a primeira vez que estava bebendo na casa dela. Segundo a versão de ``Vaguinho'', após terminarem de beber, todos foram dormir. ``Me acordei de madrugada para tomar água e encontrei com ela na cozinha me chamando pra ir pro quarto'', lembra. ``Eu tava `melado' e fui. Daí aconteceu o que vocês sabem'', completou.

Depois de ter mantido relações com a vítima, o acusado saiu da casa e foi fazer um serviço numa propriedade rural. Ele foi preso por policiais de Angicos por volta das 16h30 da sexta-feira.Ele informou que já tem passagens no Ceduc do Pitimbú por furto e quebra de medida.

O sargento Jailson Moura, titular da delegacia de Angicos, disse que a polícia foi acionada por uma vizinha da vítima. ``Ela disse que a aposentada a procurou contando o fato'', disse. De acordo com o depoimento da aposentada, o acusado foi agressivo com ela chegando a amarrar os pulsos e amordaçar a vítima. ``Ela (aposentada) disse que acordou e viu as manchas de sangue na roupa e na cama'', comentou o delegado.

O acusado nega ter usado de violência contra a aposentada. ``Foi ela que me procurou'', defende. Ao ser apresentado na Delegacia Geral de Polícia (Degepol), o acusado já mostrava as ``marcas'' dadas a quem comete este tipo de crime: sobrancelhas e cabelo raspado.

Indagado se foi seviciado por outros detentos da delegacia de Angicos, o acusado disse que ``dois até tentaram, mas os policiais não deixaram''. ``Vaguinho'' deve ser transferido para outra delegacia na região de Angicos para evitar que seja alvo de outros presos.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: