quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Hospital Tarcísio Maia espera licitações para reformas

Segundo a direção administrativa do Hospital Regional Tarcísio Maia, estão sendo licitados alguns serviços de recuperação da infra-estrutura e esquadria. "Estamos aguardando a liberação da ordem de serviço para que sejam efetivadas reformas no hospital", conta Valmir Alves, diretor administrativo.

O hospital necessita da ampliação de vários setores, já que desde a sua fundação, há 20 anos, a sua estrutura se mantém e não atende mais à demanda. "Precisamos de melhores condições de infra-estrutura, como, por exemplo, o setor de nutrição, quando servimos mais de 30 mil refeições por mês e requer uma estrutura adequada", revela Valmir.

O diretor fala ainda da possibilidade de firmar parceria com a Petrobras para uma reforma geral, melhorando o atendimento por classificação de risco. A partir da situação clínica do paciente, ele terá uma entrada preferencial de urgência. "Estamos aguardando a resposta da empresa, mas pelas conversas acreditamos que existe a viabilidade de que este projeto seja realizado, beneficiando todos os possíveis usuários", declara Valmir.

O hospital já recebeu R$ 2 milhões em equipamentos para o serviço de traumatologia e ortopedia de média e alta complexidade. Estes equipamentos estão em fase de instalação, pois alguns requerem a captação de sala e capacitação de profissional para a operacionalização. A expectativa é que no próximo ano os aparelhos já estejam em funcionamento.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: