quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Lula critica pessimismo de brasileiro em relação ao País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o pessimismo dos brasileiros e, numa referência indireta à imprensa, a imagem ruim que o País cria para si mesmo. "No Brasil, muitas vezes nós trabalhamos com pessimismo e não conseguimos, dentro de nós mesmos, ter uma visão do Brasil tal qual ele é, tal como as coisas acontecem. E sempre que acontece uma coisa boa nós ficamos procurando uma ruim para ficar justificando nosso discurso", reclamou em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Recém chegado de uma viagem de quase 10 dias aos países nórdicos e à Espanha, Lula afirmou que aprendeu muito nesses dias, especialmente que a imagem que os demais países têm do Brasil é muito melhor que a dos próprios brasileiros. "Eu voltei convencido de que o Brasil não pode aceitar os discursos que nós fazemos diminuindo o Brasil, nem tampouco os discursos de algumas pessoas que tentam criar dificuldades para o Brasil", disse.

O presidente cobrou mudanças da população brasileira - representadas no Conselho por representantes de ONGs, de organizações de classe e empresários. "Eu voltei dessa reunião convencido de que alguma coisa tem que mudar. Mudar no comportamento do governo, mudar no comportamento dos sindicalistas, mudar no comportamento dos empresários, mudar no comportamento da imprensa", afirmou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: