sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Lula faz sinal da cruz antes de desfilar em carro aberto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o sinal da cruz antes de desfilar em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para o público que acompanha as comemorações pelo Dia da Independência na manhã desta sexta-feira. Ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, Lula acenou para os presentes, que saudou o presidente com aplausos e palavras de incentivo.

O presidente desfilou no Rolls Royce presidencial, e ficou em pé durante todo o percurso.

Desde a abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio, disputados em julho, quando o presidente foi vaiado por parte do público que estava no estádio do Maracanã, Lula tem enfrentando reações adversas da população.

Segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, cerca de 30 mil pessoas acompanham o desfile militar ao longo da Esplanada. Desses, 20 mil estão nas arquibancadas e outros 10 mil nas calçadas. A estimativa do Ministério da Defesa e do Planalto é que 40 mil pessoas acompanhem os desfiles.

No desfile do ano passado, o público foi maior: 35 mil, segundo a PM. O motivo da redução, na avaliação da PM, foi porque neste ano o Sete de Setembro caiu numa sexta-feira e muitas pessoas preferiram emendar o feriado com o fim de semana e viajar.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: