quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Milton Marques confirma ingresso ao PSB, mas nega candidatura à prefeitura de Mossoró

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques de Medeiros, confirmou ontem ao O Mossoroense que irá se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A filiação de Milton ao PSB o coloca mais uma vez entre um dos possíveis nomes para a disputa pela prefeitura de Mossoró. Quando indagado sobre o fato político que o ato pode gerar, o reitor descartou a existência de um objetivo eleitoral em sua filiação: "É somente um ato de um cidadão comum que atendeu um pedido da deputada Sandra Rosado e da governadora Wilma de Faria", destacou.

Quando indagado se uma candidatura a prefeito de Mossoró estaria em seus planos, Milton Marques usou o argumento de que tem um mandato a cumprir à frente da Uern. "Minha pretensão é cumprir meu compromisso com a Universidade", frisou.

O ato de filiação de Milton Marques está marcado para a próxima sexta-feira, quando vários nomes da política mossoroense estarão se ligando oficialmente à sigla. O evento contará com as presenças de nomes de peso do partido em nível nacional como o senador Renato Casagrande (ES) e os deputados Luiza Erundina (SP) e Ciro Gomes (CE), sendo este último cotado para disputar a Presidência da República em 2010.

LEMBRANDO

É a primeira vez em muitos anos que Milton Marques aceita um convite para ingressar em uma agremiação política. Desde meados dos anos 1980, quando integrou os quadros do antigo PDS, atual Democratas. Desde então ele está sem partido.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: