segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ministro minimiza ataque sofrido no Rio, mas defende policiamento

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, minimizou o ataque a tiros sofrido pelo trem em que ele estava, na região da favela do Jacarezinho (zona norte do Rio), na manhã desta segunda-feira. "Eu sou muito frio pra essas coisas. Na ida, permaneci sentado. Na volta, pediram que eu me abaixasse. Foi o que eu fiz", disse.

Em entrevista à Folha Online, Fortes afirmou que, como ministro, tem a "missão do bem" de melhorar a vida das pessoas dando moradia e saneamento básico, por exemplo, e que o ataque desta segunda-feira foi "extraordinário". "O pessoal do mal deve ter estranhado a presença de um vagão de passageiros em uma área de favela."

O ministro reforçou que o ataque não muda sua postura nas visitas que faz a comunidades carentes. "Isso [o ataque] não quer dizer nada pra mim. Eu vou sozinho às favelas, nunca precisei de seguranças. Dou entrevistas, converso com as pessoas, já cheguei ao alto do morro sozinho. Minha missão é essa."

Fortes, que mora no Rio, afirma que, nas grandes cidades, a violência "sempre aparece" e que, às vezes, é preciso saber "a que horas se anda, como se anda". Ele ressalta que mora no Rio e que nunca foi assaltado, mas defende o policiamento ostensivo na cidade --com apoio da Força Nacional de Segurança e da Guarda Municipal, inclusive.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: