Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram o prédio do Ministério da Fazenda da Paraíba, a sede do Incra do Maranhão e a Assembléia Legislativa de Santa Catarina nesta manhã. Na Paraíba, os sem-terra entraram em confronto com os seguranças do prédio, quebraram vidros para forçar a entrada. Foram ocupadas também as superintendências do Incra em outros cinco Estados e realizados protestos em mais dois Estados.
A invasão ao Ministério da Fazenda em João Pessoa começou por volta das 7h30. No prédio, funcionam ainda Receita Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional, Gerência Regional do Patrimônio da União e Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo o chefe da CGU, Jaci Fernandes poucos funcionários estavam presentes na hora da invasão. Aqueles que ainda não haviam chegado, foram impedidos de entrar. "Todo mundo tem direito de lutar pelos seus ideais. Mas quebrar? Isso aqui sai do nosso bolso, do bolso do cidadão. É uma bagunça", reclamou a agente administrativa Rosilda Cartaxo.
Os sem-terra pretendem ficar vários dias no local. Eles levaram colchões, bagagem, lenha, carvão, comida e panelas. São cerca de mil pessoas de várias regiões da Paraíba, acampados e assentados da Reforma Agrária. De acordo com Dilei Aparecida, coordenadora estadual do MST, o objetivo é conseguir audiência com o Presidente Lula.
Fonte: Terra
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário