quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Paralisação afetará atendimento público dos Correios

A decisão dos trabalhadores dos Correios de cruzarem os braços a partir de amanhã, caso fracassem as negociações relativas à campanha salarial 2007/2008 da categoria, afetará a normalidade no atendimento ao público em Mossoró.

A medida somente deverá ser tomada após uma assembléia geral extraordinária com os 70 servidores no município marcada para hoje, às 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares do Rio Grande do Norte (SINTECT-RN)

Francisco Cosme dos Santos Ferreira, vice-presidente estadual da entidade, esclarece que a greve se dá devido a falta de diálogo da empresa com os servidores.

Os trabalhadores dos Correios pedem aumento real de R$ 200 nos salários e um reajuste salarial de 47,77%, que corresponde às perdas acumuladas no período de 1º de agosto de 1999 a 31 de julho deste ano.

Os servidores querem também que seja implantado o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria, uma vez que a proposta feita há dois anos pelos Correios já havia sido rejeitada anteriormente.

Além disso, os servidores querem ganhos por periculosidade, segurança nas agências, licença à maternidade de 6 meses, entrega de correspondências pela manhã, novas contratações e melhores condições de trabalho.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: