quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Termoaçu já demitiu 50% dos servidores

As obras de construção da Usina do Vale do Açu (Termoaçu) já estão em fase de conclusão. Cerca de 90% da Termoaçu já foi feita. Estão pendentes apenas as instalações elétricas de telecomunicação e telecontroles, os testes com alguns equipamentos como turbogeradores e caldeiras, que serão iniciados no mês de novembro.

Em virtude do estágio avançado da obra, cerca de 700 operários foram dispensados da obra.

“Todos os meses estamos diminuindo a quantidade de funcionários. Na fase que estamos, precisamos de uma mão-de-obra mais especializada, como por exemplo engenheiros. É normal que os operários da construção civil sejam dispensados”, explicou o presidente da Termoaçu, José Paulo Vieira.

Ele disse ainda que no total serão dispensados cerca de dois mil operários. Em compensação, a mesma quantidade de funcionários será contratada para trabalhar na construção do vaporduto da Petrobras. Além disso, vai ser lançado um processo seletivo público para a contratação de funcionários ligados à área administrativa da termelétrica.

“A previsão é que serão gerados em torno de 50 a 60 novos empregos nos setores administrativo, de contabilidade, parte comercial, engenheiros”, disse. Em atividade, a Termoaçu vai precisar de mais ou menos 50 funcionários.

A Termoaçu está localizada no município de Alto do Rodrigues, e de acordo com o cronograma estabelecido, vai entrar em operação no dia 31 de março de 2008.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: