quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Renan diz que se absteve de votar e descarta tirar férias ou se licenciar

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje que se absteve na votação secreta que decidiu ontem mandar arquivar o projeto que pedia a cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar. Ele foi absolvido com 40 votos favoráveis, 35 pela cassação e 6 abstenções.

Renan disse que ele foi dos que se abstiveram de votar na sessão de ontem. "Meu voto foi pela abstenção. Depois de campanha de 120 dias, o silêncio fala mais do que qualquer coisa", afirmou ele em rápida conversa com jornalistas ao lado do plenário.

O peemedebista disse que não está cansado e nem pretende tirar férias mesmo depois de enfrentar uma maratona para provar a sua inocência. "Felizmente, não estou cansado."

Ao chegar ao Senado nesta tarde, Renan não quis dar entrevistas. Cercado por seguranças, ele seguiu diretamente para o plenário da Casa, onde preside os trabalhos do Senado.

Renan disse a interlocutores que não está disposto a se licenciar do cargo para fugir da crise que atinge a sua imagem desde o final de maio.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Renan confirmou que não pretende se afastar da presidência do Senado. "Se eu não tiver condições de presidir o Senado, quem é que vai ter num quadro de absoluta divisão?", questionou.

Renan passou a manhã em sua residência oficial, acompanhado por familiares e advogados. O senador deve viajar para Alagoas nesta sexta-feira, onde pretende passar o final de semana.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: