sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Renan não comparece ao desfile de 7 de Setembro

Alvo de denúncias de que teria despesas pessoais pagas por um lobista, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não compareceu ao desfile de 7 de setembro neste ano. O Congresso Nacional está sendo representado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A chegada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da primeira-dama, Marisa Letícia, marcou o início do desfile de 7 de setembro em Brasília, realizado na Esplanada dos Ministérios, um dos cartões postais da cidade. O casal chegou em carro aberto pontualmente às 9h para fazer a revista às tropas. Também estão presentes, entre outros, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Nelson Jobim (Defesa).

Após a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da descida de um grupo de pára-quedistas no gramado da Esplanada, aconteceu a execução do Hino Nacional brasileiro para abrir oficialmente o desfile de 7 de setembro. Quem executou o Hino foi dO 1º regimento de Cavalaria de Guarda Dragões da Independência e do Coral do Colégio Militar de Brasília.

Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário: