terça-feira, 30 de outubro de 2007

América e Botafogo terá presença de público

A expectativa é de que o Machadão receba mais um bom público no domingo. Isso porque o diretor Técnico da Confederação Brasileira de Futebol, Virgilio Elísio, atendendo solicitação do América, vai permitir que o clube potiguar só cumpra a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na noite de ontem (29) na última partida do campeonato quando o alvirrubro irá enfrentar o Grêmio.

De acordo com Eduardo Rocha, do departamento jurídico do América, o clube se baseou no bom senso e no estatuto do torcedor para convencer a CBF. Primeiro, ele solicitou que a mudança somente fosse na partida contra o Grêmio devido ao apelo da partida contra o Boatafogo, uma vez que o interesse da torcida contra os cariocas é maior do que contra os sulistas. O segundo argumento foi baseado no estatuto do torcedor que diz que o clube tem que ter quatro dias úteis para se preparar para punição. Como o julgamento foi proferido na segunda e na sexta será feriado, só se terá passado três dias.

Diante disso, Virgílio Elísio afiançou a diretoria rubra que o jogo será mesmo de portões abertos contra o Botafogo e de portões fechados contra o Grêmio, na última rodada. Os ingressos para esta partida deverão começar a ser comercializados nesta quarta à tarde. "Estamos pedindo que a torcida mais uma vez compareça em massa primeiro para ajudar o clube a conquistar a vitória sobre o Botafogo e depois para nos ajudar, financeiramente. Precisamos angariar recursos para ajudar no pagamento da folha do mês e outras despesas com o departamento de futebol", conclamou Eduardo Rocha.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: