quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Censo Previdenciário convoca mais 49 no RN

O Instituto Nacional da Seguridade Social divulga hoje o edital com a convocação de 6.324 beneficiários em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, o INSS convoca somente 49 segurados, segundo a assessoria de comunicação do órgão. O edital é uma tentativa de corrigir os dados repassados por representantes legais dos aposentados e pensionistas durante o Censo Previdenciário.

Muitos endereços apresentaram erros, impossibilitando a localização do beneficiário.O gerente executivo Osimar da Silva lembra que os beneficiários que tiverem o nome publicado no edital de convocação têm um prazo de 30 dias para regularizar a situação. “O aposentado ou pensionista precisa procurar a agência onde recebe o benefício e passar o endereço correto. Só depois disso a situação dele volta à normalidade”, declara o gerente.

Além de fornecer as informações corretas a respeito do endereço, o beneficiário, obrigatoriamente, precisa apresentar CPF e carteira de Identidade com fotografia. A não-regularização pode culminar, num prazo de 120 dias, com o cancelamento do benefício. O prazo de convocação expira no próximo dia 28 de janeiro.Somente neste ano, o INSS já publicou outros seis editais de convocação do Censo Previdenciário.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: