quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Diocese de Mossoró está sendo alvo de golpe por telefone

A diocese de Mossoró está sendo vítima nos últimos dias de um golpe no mínimo de mau gosto que tem sido aplicado por uma mulher ainda não-identificada. O golpe tem sido aplicado nas prefeituras dos municípios da região Oeste através do telefone. Do outro lado da linha uma voz feminina pede ajuda em dinheiro usando o nome da diocese.

"Pedimos às prefeituras para que não caiam nessa, por que não existe ninguém autorizado a fazer solicitações em nome da Igreja", alerta o vigário-geral da diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte. O pároco adverte para que nesses casos se entre imediatamente em contato com a diocese. A mulher golpista liga para as prefeituras dizendo que a igreja tem passado por dificuldades financeiras.

Ao final do telefonema ela fornece o número de uma conta em que a doação poderá ser depositada para a diocese. Pelo menos dois municípios já foram vítimas da tentativa de extorsão: Portalegre e Severiano Melo. "Ao município de Severiano Melo a golpista pediu uma quantia em dinheiro da ordem de mil reais", relatou padre Flávio Augusto. O pároco adverte que tudo não passa de um golpe.

Nenhuma prefeitura chegou às vias de realizar o depósito em dinheiro. A diocese está tentando levantar mais informações sobre a golpista para formalizar uma denúncia à polícia.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: