quinta-feira, 4 de outubro de 2007

BB e BNB encerram greve no estado; Caixa continua

Em assembléia na manhã desta quinta, na sede dos bancários, os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste no estado decidiram pelo fim da greve. Ainda nesta terça os dois bancos voltam a operar normalmente, atendendo seus clientes no hoário habitual, das 10h às 16h. Eles aceitaram a proposta feita pela Fenaban na última terça, que prevê, entre outras coisas, um reajuste salarial de 6%.

Por sua vez, os funcionários da Caixa no estado mantiveram a tendência nacional e deliberaram por continuar em greve em todo o estado. Segundo Liceu Carvalho, presidente do sindicato dos bancários, assim como no restante do país, a greve tem adesão de 100%, incluindo os gerentes. Na noite desta quinta, às 18h30, uma nova rodada de negociações está prevista para acontecer no Sindicatos dos professores do estado.

Os funcionários da Caixa reivindicam a ampliação do horário de atendimento nas agências, que passaria a ser das 9h às 16h, a criação de um plano de cargos e salários, isonomia entre os empregados, contratação imediata de concursados.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: