terça-feira, 9 de outubro de 2007

Coex divulgará em 15 dias balanço consolidado da Expofruit 2007

O Coex (Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte) somente terá dados consolidados sobre o montante negociado durante a realização edição 2007 da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada - Expofruit - dentro de aproximadamente 15 dias.

A informação foi de Francisco de Paula Segundo, presidente da entidade organizadora do evento, acrescentando que a expectativa é que sejam fechados negócios da ordem de cerca de R$ 20 milhões.

O balanço dependerá dos parceiros que participaram da realização do evento, a exemplo do Sebrae, responsável pela Rodada de Negócios, que reuniu as delegações de compradores de frutas tropicais de diversas partes do mundo.

"De antemão se pôde perceber que as estimativas são as melhores possíveis, dentro do que havíamos projetado", afirmou. Paula Segundo adiantou também que para o ano que vem haverá mudanças significativas no formato da feira.

"Depois de cinco anos de amadurecimento dá para se mudar a data de realização da feira, devendo passar a ser realizada nos dias 6, 7 e 8 de junho como forma de fomentar mais negócios", disse Paula Segundo.

O evento deste ano contou com uma estrutura 10% maior do que em anos anteriores, o que deverá ser mantido nas próximas edições, elevando o número atual de 360 participantes.

A idéia para se conseguir isso, conforme Paula Segundo, será trazer para dentro da feira os revendedores de máquinas e implementos agrícolas, ampliando o caráter da exposição.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: