terça-feira, 9 de outubro de 2007

UFRN inicia entrega dos cartões de inscrição

Os 23.279 estudantes que irão concorrer a uma vaga no Vestibular 2008 da UFRN precisam estar atentos. Desde ontem teve início a entrega dos cartões de inscrição do processo seletivo, que vai de 25 a 27 de novembro. Os candidatos foram distribuídos por área, mas além do período destinado à sua opção, também terão duas novas datas para buscar os cartões de forma gratuita. Sem esse documento, não poderão realizar as provas.

“Quem vier pegar o cartão fora das datas terá de pagar uma taxa de R$ 5,00, mas não há motivo para preocupação, pois há várias oportunidades, mesmo para os retardatários que perderam o prazo de suas áreas”, aponta a coordenadora de Concursos da Comissão Pernamente do Vestibular da UFRN (Comperve), Gizele Daniel de Almeida.

No primeiro dia de entrega dos cartões, o movimento na Comperve era calmo e não havia filas. “Quem teve sua inscrição validada, o cartão estará disponível. Se houver algum erro e o candidato perceber, iremos fazer a correção e entregar depois, mas as correções são coisas simples, como a grafia do nome que pode estar errada, não há erro do curso, língua estrangeira, ou do local de realização das provas”, assegura a coordenadora.

Nessa época em que celulares são utilizados cada vez mais como câmeras fotográficas, uma preocupação da Comperve é com a qualidade da foto entregue pelos alunos, que mesmo sendo digital, precisa estar impressa em papel fotográfico. “Uma das fotos fica na via do cartão que permanece com a Comperve, utilizada para atestar a presença do candidato nas provas, enquanto a outra fica com o estudante”, explica Gizele.

Quem tiver seu cartão extraviado, poderá pedir uma segunda via, pagando a taxa de R$ 5,00, até mesmo no dia das provas. “Durante o período do vestibular estaremos abertos o tempo todo para isso”, ressalta a coordenadora. O Vestibular 2008 da UFRN irá oferecer, ao todo, 4.005 vagas distribuídas em 84 opções de cursos em Natal, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: