quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Concluído, presídio federal de Mossoró será entregue nos próximos dias

As instalações do presídio federal de Mossoró, que tanta polêmica gerou desde sua apresentação, estão concluídas. Isso é o que afirma o secretário Leonardo Arruda, titular da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

De acordo com o secretário, para que o prédio seja entregue falta apenas que vinte agentes federais, lotados em outros estados, tenham a remoção consolidada.

"Já foi publicado esta semana o edital para remoção desses 20 funcionários. Acredito que em breve estaremos divulgando também os concursos públicos para o Estado", completou.

Leonardo Arruda destaca que o diretor geral do presídio já está escolhido. Será Assis Guimarães, da Polícia Federal de Brasília. Além de experiente funcionário da PF, o futuro diretor geral do presídio é norte-rio-grandense, natural de Santana do Matos.

Com a conclusão das obras, alguns equipamentos eletrônicos e de segurança já foram encaminhados para o presídio federal. O secretário informou que o material chegou a Natal esta semana e logo em seguida foi transportado para Mossoró para ser instalado tão logo a construtora entregue a obra. Entre esses equipamentos o secretário informou que estão máquinas como sensores de raio "X", detectores de metais e uma outra série de equipamentos de ponta.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: