terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa deve trazer 500 mil estrangeiros ao Brasil, diz Ministério do Turismo

A Copa do Mundo-2014 deve ser responsável por trazer de cerca de 500 mil turistas estrangeiros no Brasil. A estimativa é do Ministério do Turismo, que pretende aproveitar o evento para melhorar a imagem do país no exterior e atrair mais visitantes.

"O Brasil é conhecido e respeitado mundialmente por seu futebol. Nada mais natural do que aproveitar esta oportunidade para mostrar ao mundo que temos todas as condições de receber eventos de grande porte e reforçar a divulgação das atrações do Brasil mundo afora", afirmou a presidente da Embratur, órgão responsável pela promoção do turismo no país, Jeanine Pires.

Segundo o órgão, o gasto médio diário de cada turista que visita o Brasil em grande eventos, como o Mundial, é de US$ 112,34 (cerca de R$ 197) "O incremento de 500 mil turistas a mais durante um único evento vai, sem dúvida, movimentar a economia do país", concluiu a presidente da Embratur.

A Fifa confirmou nesta terça-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, que o Brasil será a sede da Copa do Mundo-2014. O país era o único candidato a receber o evento.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: