quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Dupla Potiba duela de olho na liderança do grupo B; equipes podem ter desfalques hoje

As atenções da rodada deste meio de semana, válida pela Copa Rio Grande do Norte, se voltam para o clássico entre Potiguar e Baraúnas, que ocorre hoje, às 20h30, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. Uma vitória alcançada por qualquer uma das partes pode significar a liderança isolada do Grupo B, mas para isso é preciso que o Assu pelo menos empate diante do Macau.

As duas equipes mossoroenses estão rigorosamente empatadas na segunda colocação da chave. Com quatro pontos conquistados e o mesmo número de gols marcados e sofridos, tricolores e alvirrubros pensam na vitória para embalar na competição e ir tranqüilo em busca de uma das duas vagas que classifica para as semifinais.

No Potiguar ainda há a esperança de que nenhum problema atrapalhe a escalação prevista pelo técnico Júlio Araújo. O treinador conta com a possibilidade de repetir a mesma formação que derrotou o Corintians de Caicó por 1 a 0 no sábado passado, mas o volante Erivan e o meia Julinho não treinaram novamente ontem e podem ser vetados.

Erivan está com uma fratura na mão esquerda sofrida em treinamento na semana passada, mas tem grandes possibilidades de atuar. Já o meia Julinho sente dores no joelho direito e a tendência é que ele dê lugar ao jovem Fábio, que pertence às categorias de base do clube.

No tricolor, a dúvida se volta apenas para a lateral direita. Na partida do domingo passado, quando o tricolor derrotou o Assu por 2 a 1 no Estádio Nogueirão, o ala leonino machucou o tornozelo direito durante um lance do jogo ao cair no chão. Como permaneceu em campo, o atleta acabou agravando a lesão e pode não ter condições de atuar nesta quarta-feira.

"Se ele tivesse sido logo substituído quando sofreu a lesão, talvez estivesse recuperado para o clássico contra o Baraúnas, mas isso não aconteceu. Estamos fazendo um tratamento intensivo para que ele possa entrar em campo", revelou o massagista Oliveira.

Ontem, Cláudio nem mesmo acompanhou o treino tático realizado por Samuel Cândido e permaneceu em repouso da Casa do Atleta, que fica localizada na Toca do Leão. Nas demais posições, Samuel vai manter a mesma formação da última partida.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: