sábado, 6 de outubro de 2007

Expofruit atinge metas e será encerrada neste sábado

A Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (EXPOFRUIT 2007) encerra hoje mais uma edição. O evento, realizado na Expocenter, instalado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), reúne em um só local produtores, compradores, fornecedores de insumos e equipamentos e serviços ligados ao setor agrícola, distribuídos em uma área de 15 mil m2 e 320 estandes.

Uma das novidades da edição deste ano é a apresentação da tecnologia PAIS. Trata-se da Produção Agroecológica Integrada Sustentável, uma tecnologia social voltada para agricultura familiar que, lenvando em consideração problemas relacionados ao meio ambiente e à saúde, associa mecanismos que têm como objetivo a implementação da agricultura sustentável integrada. Os produtos colhidos na horta da Expofruit 2007 serão doados ao Abrigo Amantino Câmara.

Hoje será encerrada também a Rodada de Negócios, no estande do Sebrae. No local estão compradores de 22 países, entre eles França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica e Noruega. "Nossa expectativa é manter o patamar de U$ 20 milhões de negócios para próximos 12 meses", disse Segundo Paula, coordenador da feira.

Representantes dos distribuidores da Ceagesp, Centrais de Compras da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e Supermercados e Distribuidores Potiguares também estão na feira.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: