sábado, 6 de outubro de 2007

Vigilante da prefeitura de Tibau acusa correligionários de ex-prefeito de furtarem equipamentos públicos

Foi um verdadeiro "rapa" o que fizeram nos prédios da Prefeitura Municipal de Tibau. Salas foram arrombadas, microcomputadores furtados, documentos danificados e o prejuízo ainda não é possível ser somado pelo novo prefeito empossado na última quinta-feira, Francisco de Assis Diniz. De acordo com denúncia dos atuais funcionários do município, o crime ocorreu no momento da posse do novo chefe da prefeitura do município, que recebeu a autorização de assumir a prefeitura de Tibau ao ser cassada a liminar que mantinha no cargo o ex-prefeito de Tibau, Francisco Nilo Nolasco (DEM).

Um vigilante da prefeitura, Antônio Félix da Silva, disse que viu todo o movimento, declarou que as invasões ocorreram por volta das 18h e que pessoas envolvidas com o ex-prefeito seriam os invasores. Foram apontados como responsáveis pelo crime um irmão do ex-prefeito, João Nolasco; uma funcionária do setor pessoal, Sebastiana Isabele do Nascimento; e uma conselheira tutelar, Irenice Rodrigues da Silva. De acordo com o policial militar Jailson, que é a autoridade do município, todos os atos ilegais foram informados e as apurações já tiveram início de imediato.

O vereador Clóvis Pereira da Silva, "Cocó", disse que salas foram depredadas e documentos destruídos. "Isso é um absurdo", declarou o membro da Câmara Municipal de Tibau. O presidente do Conselho Tutelar de Tibau, Milton Rodrigues, se mostrou admirado com a ação ocorrida no local. O vigilante informou que para a retirada do material foram utilizados um furgão e um veículo Celta preto.

Entre a lista de documentos perdidos estão cheques, contratos, documentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), folha de pagamento de prestadores de serviço e funcionários, contas e muitos outros dados necessários para o funcionamento da prefeitura. Na sala do setor administrativo foram levados todos os computadores, com exceção do micro utilizado pelo setor pessoal.

Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram ontem no local para averiguar os documentos deixados pelos criminosos e salas arrombadas e danificadas. Os peritos acreditam que nos próximos dias poderão relatar mais dados que possam ajudar nas investigações. A polícia busca mais fatos que possam ajudar a concluir as investigações.

Além das acusações de arrombamento, a polícia aproveitou para reaver três veículos da prefeitura que estavam em posse de um amigo do ex-prefeito Nilo Nolasco, identificado apenas como "Júnior". Ele informou que os carros estavam com ele a pedido do amigo que apenas perguntou se os carros poderiam ficar lá. Uma Kombi, um Gol e uma ambulância já foram reencaminhados à prefeitura tibauense.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: