segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Fafá entrega dessalinizadores e kits de projeto apícola

O Governo Mossoró da Gente chega a mais uma localidade rural, com o Programa Água Viva. Nesta terça-feira, 16, às 16h30, a prefeita Fafá Rosado inaugura um dessalinizador no assentamento Santa Rita de Cássia, na região de Jucuri, ao custo de R$ 55 mil, numa parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

São beneficiadas 40 famílias, com água potável, tratada, de acordo com a política de saúde do Governo Mossoró da Gente para a população rural. Com a recuperação do poço que abastece a comunidade, a vazão passa para 5 mil litros de água/hora.

APICULTURA – A prefeita Fafá Rosado também entrega na localidade de Santa Rita kits do Programa Padre Huberto, projeto coordenado pela Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, em parceria com a Federação Apícola do Rio Grande do Norte, para revitalização da criação da abelha jandaíra, espécie praticamente extinta com a chegada da abelha africana à região. O projeto contempla 15 comunidades, cada uma com um grupo de 10 mulheres produtoras.

Quinta-feira, 18, às 16h30, é a vez de o assentamento de Barreira Vermelha receber um dessalinizador, adquirido pela Prefeitura Municipal de Mossoró em parceria com o Incra. Com o dessalinizador, a vazão chega a 5 mil litros/hora, suficiente para o consumo local.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: