terça-feira, 2 de outubro de 2007

Fafá instala Conselho Municipal do Idoso

Mossoró já conta com mecanismo para inclusão social e defesa dos direitos da terceira idade. Nesta terça-feira, 2, a prefeita Fafá Rosado instalou o Conselho Municipal do Idoso, em solenidade no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

O Conselho Municipal do Idoso é formado por instituições públicas e organizações não-governamentais (ONGs), em caráter permanente. Cada instituição indica seu representante, com direito a voz e voto.

Da parte do poder público, tem representação o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), Gerência Executiva do Desenvolvimento Social e a Gerência Executiva da Saúde. Da parte das ONGs, o Instituto Amantino Câmara, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Serviço Social da Indústria (SESI), Rotary Clube e Diocese de Mossoró.

A representante do Núcleo de Pesquisa da Terceira Idade da Uern, Gilcélia Batista de Góis, entende que o Conselho Municipal do Idoso funcionará como canal de aproximação entre o poder público e a sociedade. “É uma forma de fortalecer os canais de participação social”. A idosa Rita dos Santos, assistida pelo Programa Idoso Cidadão, da Gerência do Desenvolvimento Social, agradeceu à prefeita Fafá Rosado o apoio que o Governo Mossoró da Gente vem dando à inclusão social da terceira idade.

A prefeita Fafá Rosado disse que o Governo Municipal mantém, atualmente, 35 Casas dos Idosos, com cursos, terapia ocupacional e atividades sociais. “Mais de 2.550 idosos são atendidos. Mossoró vai continuar tratando as pessoas na terceira idade com respeito e carinho. São os nossos idosos, com a experiência que acumularam ao longo da vida, as pessoas mais preparadas para nos aconselhar e orientar. Todos temos muito o que aprender”.

Fonte: Assecom/PMM

Nenhum comentário: