sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Flamengo anuncia que vai participar de licitação para controlar o Maracanã

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, anunciou em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Gávea que o Flamengo participará da licitação do Maracanã na tentativa de assumir o controle do estádio.

Caso não dê certo esta investida, o dirigente admitiu a possibilidade de dividir o Engenhão com o Botafogo, time com o qual o clube tem bom relacionamento.

"O Flamengo participará da licitação. Mas para fazer a análise é preciso esperar o edital. Sem isso não podemos dizer se vamos assumir ou não o estádio. Caso não dê certo, estudaremos a hipótese de compartilhar a administração do Engenhão com o Botafogo. Sempre conversamos isso com Bebeto [de Freitas, presidente da equipe de General Severiano]. Seria bom para o Botafogo e ótimo para nós."

Sobre a chance de a CBF assumir o Maracanã, o presidente rubro-negro afirmou que considera que seria um retrocesso para o estádio. No entanto ele afirma que em termos de administração poderia ser bom para o Rio de Janeiro.

"Não sei se a CBF entrará na briga. Para mim, ela não é uma entidade prática. O Flamengo joga sempre no Maracanã e seleção brasileira, só de vez em quando. Mas seria bom ter a CBF ao nosso lado. O problema é que queremos ser os donos e não os locatários. Não será interessante pagar aluguel à CBF assim como fazemos atualmente com a Suderj", concluiu.

Fonte: Site do Flamengo

Nenhum comentário: