sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Revisão Eleitoral no estado começa na segunda; quase 336 devem comparecer

Nesta segunda-feira (22), 335.902 eleitores têm um compromisso com a Justiça Eleitoral. Eles devem comparecer aos postos de revisão eleitoral distribuídos por 61 municípios norte-rio-grandenses, pertencentes a 37 zonas eleitorais para confirmarem seu domicílio eleitoral. É importante que cada portador de título eleitoral vá aos postos indicados pelos juízes eleitorais (veja a localização dos postos no índice de notícias do site do TRE/RN), com cédula de identidade, comprovante de residência e o título de eleitor. Quem não comparecer aos locais de recadastramento até 20 de novembro, data final da revisão, terá seu título cancelado.

A revisão eleitoral é um instrumento de fortalecimento da moralidade na disputa do voto e será uma oportunidade de ajustar o eleitorado para que este seja representativo de uma região ou cidade. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande (TRE/RN), desembargador Cláudio Santos, ressalta a importância da revisão. “Pretendemos neste prazo, depurar o número de eleitores e corrigir eventuais diferenças”, salientou o presidente.

O custo deste recadastramento para Justiça Eleitoral é de R$ 238.192,00, o que dá um gasto por eleitor de R$ 0,70. “É o mais baixo orçamento em termos comparativos entre os TRE´s”, observa o desembargador. “Este será um trabalho para tornar limpo o eleitorado de cada município e, conseqüentemente, garantir eleições mais limpas em 2008”, frisou Cláudio Santos.

Fonte: TRE-RN

Nenhum comentário: