segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lula promete mais dez universidades federais até 2010

O presidente Lula afirmou hoje (1º) em seu programa semanal de rádio, Café com o presidente, que espera terminar o seu mandato com a construção de mais dez universidades federais. Além as universidades, o petista também quer implementar 48 extensões universitárias e 214 escolas técnicas profissionais até 2010.

Lula ressaltou que seu governo tomou a responsabilidade de resolver “grande parte” do problema da educação no Brasil. Ele destacou a aprovação do Fundo Nacional de Manutenção e de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e aumento da média de tempo que as crianças passam na escola como conquistas de sua administração.

“Esses são números que são promissores, são números que me deixam otimista, mas, ao mesmo tempo, são números que me cobram todo dia que nós temos que fazer ainda mais para que a gente possa desde o ensino fundamental, da pré-escola até a formação dos nossos doutores, que nós façamos os investimentos que tivermos que fazer para que o Brasil recupere o atraso a que ele foi submetido ao longo de décadas nesses últimos tempos”, disse.

O presidente também lamentou a pouca leitura do brasileiro e prometeu levar ao menos uma biblioteca a cada município do país até o final do seu mandato. “É importante criar condições para as pessoas terem acesso à leitura”, ressaltou.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Nenhum comentário: