sexta-feira, 12 de outubro de 2007

PRF realiza Operação Nossa Senhora Aparecida até domingo

A Polícia Rodoviária Federal está realizando a ‘‘Operação Nossa Senhora Aparecida 2007’’, entre a 0h desta quinta até às 24h do domingo. Durante o período, a PRF disponibilizará um efetivo de 35 policiais por turno de serviço e 20 viaturas, além de radares e bafômetros.

O objetivo da operação é reforçar a fiscalização nos locais e horários de maior fluxo de veículos. Além da fiscalização de trânsito, a PRF também estará atenta quanto ao porte ilegal de armas, tráfico de drogas e o uso de bebidas alcóolicas, dentre outro crimes.

Durante a operação haverá blit para deter excesso de velocidade e morotistas bêbados, para isso haverá uso do bafômetro em todas as rodovias do estado. A medida visa inibir as ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, desatenção de condutores, embriaguez ao volante, entre outras infrações. Estão previstas a formação de barreiras na BR 101, sentido norte e sul, além de barreiras nos acessos das principais cidades do estado, como Mossoró, Caicó e Currais Novos.

O inspetor da PRF, Roberto Cabral, ressalta que o trabalho de ronda, intinerante, é o principal meio de fiscalização utilizado. O inspetor pede que os condutores redobrem a atenção no trânsito, principalmente no período do final da tarde e início da noite, e que façam uma viagem planejada, pois foi observado o aumento do número de acidentes decorrentes da desatenção dos condutores e excesso de velocidade.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: