terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vereadores deverão propor emenda de verba para construção de estátua de Santa Luzia

A proposta de construção de uma estátua de Santa Luzia volta a ser pauta de discussão na Câmara Municipal de Mossoró. Os vereadores deverão votar a inclusão de uma emenda coletiva para inclusão de verba no orçamento municipal de 2008 para erguer a imagem da padroeira da cidade.

A proposta foi defendida há alguns meses pelo empresário Rútilo Coelho e recebida com gosto pelos devotos da Virgem de Siracusa. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador João Newton da Escóssia Júnior, a proposta deverá ser incluída numa emenda coletiva no projeto do orçamento público municipal de 2008 e como sugestão será citada a construção da estátua de Santa Luzia. "Creio que será bem-avaliada pelos vereadores. Por enquanto estamos discutindo essa proposta que deverá ser incluída no orçamento como emenda coletiva", disse vereador.

Ainda conforme Júnior Escóssia, na reunião realizada com os edis, apenas um deles se posicionou contra a proposta, mas mesmo assim ela deverá ser incluída. "Até agora é apenas uma sugestão", afirma.

O projeto da estátua ainda não foi elaborado, mas se for aprovado o monumento poderá ser erguido numa das entradas da cidade como símbolo de proteção para os mossoroenses, além de impulsionar o turismo religioso. "Com certeza será um incentivo ao turismo religioso na cidade. Além de tudo os próprios mossoroenses têm o direito de ter uma estátua da padroeira de sua cidade", destaca.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: