terça-feira, 23 de outubro de 2007

Presidente da Associação Médica afirma que atraso no pagamento pode provocar nova paralisação

Atraso no pagamento dos procedimentos cirúrgicos realizados nas quatro unidades credenciadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) - Casa de Saúde Dix-sept Rosado, Hospital Wilson Rosado, Casa de Saúde Santa Luzia e Hospital Duarte Filho - pode provocar nova suspensão das cirurgias eletivas. É o que afirma o presidente da Associação Médica de Mossoró (AMM), Ronaldo Fixina.

Segundo Fixina, uma reunião será realizada amanhã ou na quinta-feira, por parte dos anestesiologistas, para definir o que será feito. O presidente da Associação Médica afirma que o descumprimento de um acordo feito com a Prefeitura Municipal vem sendo descumprido, e que recentemente é que foi feito um depósito de parcela relacionada ao mês de julho. "A nossa preocupação é que tudo vai se repetir", diz, referindo-se à paralisação dos serviços, o que prejudicaria os usuários do SUS que precisam submeter-se a cirurgias.

O presidente da Associação Médica ainda afirma que existe um desentendimento entre a Prefeitura e o Governo do Estado com relação ao repasse de recursos para o pagamento aos anestesiologistas.

Fixina diz que uma comitiva da AMM vai aproveitar a vinda do secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, a Mossoró nesta semana para discutir o assunto. "A suspensão das cirurgias vai afetar o Estado, pois mexerá com o setor de obstetrícia", comenta.

Fonte: De Fato

Nenhum comentário: