quinta-feira, 29 de novembro de 2007

ABC vence, recebe ajuda e consegue ascensão

Vila Nova-GO e ABC-RN se juntaram a Bahia e Bragantino, na noite de ontem, e garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2008. Os goianos subiram ao vencer o Nacional-PB, por 3 a 0, em Goiânia, pela última rodada da Série C. Os potiguares venceram, por 2 a 1, o Bragantino, que mesmo com a derrota ficaram com o título da competição.

Em uma partida bastante emocionante, o ABC-RN bateu o Bragantino, por 2 a 1, em Natal, e conseguiu o acesso para a Série B depois de 11 anos. Apesar do revés, o Braga ficou com título da Série C, ocupando o primeiro lugar do Octogonal Final, com 26 pontos. Os potiguares acabaram na quarta posição, com 23.

Os gols do ABC na partida foram marcados por Alan, aos 41 minutos do primeiro tempo, e por Wallyson, aos 27 minutos do segundo tempo. Cris descontou para o time do interior paulista com um gol de cabeça aos 23 minutos do segundo tempo.

O ABC só conseguiu a vaga na Segunda Divisão Nacional graças também a vitória do Barras-PI por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. Com isso, os goianos terminaram na sexta colocação, com 21 pontos e os piaiuienses ficaram no penúltimo lugar, com dez.

O Vila Nova teve um pouco mais de tranqüilidade para subir, já que venceu o Nacional, por 3 a 0, em Goiânia. O veterano Túlio Maravilha marcou dois gols e garantiu a artilharia da competição, com 27 no total. Os goianos acabaram em terceiro, com 23 pontos. Já os paraibanos terminaram em último, com apenas cinco.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: