quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Agentes de saúde decidem voltar ao trabalho na segunda

Agentes comunitários de saúde decidiram ontem, em assembléia, voltarem ao trabalho a partir da próxima segunda-feira. A decisão unânime foi devido a apresentação da prefeitura do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) dos trabalhadores da saúde no município.

"O Plano é idêntico ao do governo do Estado, que divide a categoria em níveis (por tempo de serviço numa escala de 1 a 16) e classe (por escolaridade numa escala de A, B e C). O benefício disso é que cada uma dessas divisões já vem com salário-base definido", informa o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (SINDSAÚDE), João Morais.

Amanhã, os representantes da categoria irão se reunir no Sindsaúde para analisar o PCCS e acrescentar alguma emenda onde houver necessidade. Na próxima segunda-feira, eles deverão enviar as sugestões para o secretário de Cidadania do município, Francisco Carlos.

"Nós vamos ficar vigilantes para que o Plano seja enviado para a aprovação na Câmara. Caso contrário, entraremos em greve novamente", diz João Morais.

Em greve há quase um mês, a categoria exigia da prefeitura o cumprimento de pagar o aumento de salário prometido. A promessa era um acréscimo de 40% no salário-base dos trabalhadores para agosto deste ano, o que antes era de R$ 380,00, passaria para R$ 532,00.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: