quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Insuficiência de médicos é preocupante no Tarcísio Maia

Apesar da urgência enfrentada pela população mossoroense quanto à necessidade de profissionais da Saúde especializados em neurocirurgia e traumortopedia e da abertura de processo seletivo para ampliação do quadro médico no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o problema continua sem solução, pois, segundo o diretor administrativo da instituição, Valmir Alves, o processo seletivo foi encerrado sem que houvesse nenhum inscrito.

De acordo com Valmir, a ausência de inscrições se deve ao fato de que os profissionais estão se movimentando e não aceitam mais contratações através do Estado, eles preferem ser contratados via cooperativa. Valmir Alves afirma que a secretaria está se esforçando para a aquisição de funcionários e que agora as negociações estão sendo feitas em nível da capital do Estado. O impasse entre cooperativas e secretária de Saúde vem se arrastando há algum tempo, para tentar resolvê-lo várias reuniões já foram realizadas, mas a questão circula em termos de divergências existentes entre as partes no que se refere aos valores e ao regime de trabalho.

Enquanto isso, a população paga o preço pelas dificuldades enfrentadas na saúde pública. Segundo Valmir, os pacientes em estado grave que necessitam de intervenção cirúrgica estão sendo atendidos de acordo com as potencialidades dos quatro ortopedistas e do neurocirurgião que atende em regime de sobreaviso no referido hospital. Quando esses profissionais não conseguem realizar os atendimentos os populares são encaminhados para Natal.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: