quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vereadores pedem mais tempo para avaliar o projeto de Municipalização do trânsito

A votação para aprovação do Projeto de Lei nº 950/07, que trata da Municipalização do Trânsito de Mossoró e que deveria ter sido realizada na manhã de ontem foi adiada. Segundo o presidente da Câmara, o vereador Júnior Escóssia, a previsão era que o projeto fosse votado ontem, no entanto, os vereadores decidiram não votar o projeto e pediram mais tempo para avaliação das emendas.

"É uma pena que o projeto não seja votado, pois há mais de 60 dias que ele está na câmara", afirma Júnior Escóssia. Para o presidente, o caso deveria ser resolvido em primeira instância, já que audiências públicas já foram realizadas e tiveram a participação da sociedade organizada que tem interesse.

"A expectativa é que o projeto seja aprovado e garanta a melhoria do trânsito da cidade, principalmente no que diz respeito ao cumprimento dos locais de estacionamento, dos sinais de trânsito e contramão", declara Júnior Escóssia.

Assim que o projeto for aprovado, será aberta a licitação para concurso público que vai abrir 90 vagas de agentes de trânsito, os quais vão trabalhar na fiscalização do trânsito em si e dos transportes coletivos, emitindo infrações, realizando a sinalização, combatendo o transporte clandestino e orientando para a educação no trânsito, classificados em concurso público, além dos profissionais de arquitetura, engenharia civil, pedagogia e serviço social, como também serão nomeadas sete pessoas para cargos comissionados.

"Logo que seja aprovado o projeto de lei, será contratada a empresa para realização do concurso para contratação e capacitação de pessoal, com esperança que este processo se realize ainda em 2007 e as atividades iniciadas em 2008", fala Alex Moacir, secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: